Reproduzir vídeo

Coletor Lateral Automatizado- Compactador BCL

O Coletor lateral Automatizado BCL – Busa alia alta tecnologia ao projeto mecânico de características simples e robustas, proporcionando operações eficazes na coleta dos resíduos.       

Reproduzir vídeo

LIFTER

Sistema de braços mecânicos, de construção robusta e com sensores de alta tecnologia, garante que os contentores sejam manipulados sem movimentos bruscos além de garantir o correto posicionamento do contentor no momento de posicioná-lo após a coleta.

UNIDADE DE ARMAZENAMENTO

Chassi e corpo da caixa de armazenamento fabricado com materiais de alta resistência, além de possuir como opcional, o fundo 100%fabricado em aço inox. No chassi está presente a caixa de chorume, fabricada em aço inox mesmo na versão standart. O Sistema de fechamento traseiro é acionado hidraulicamente com sistemas de trava que garante a vedação perfeita, possibilitando a coleta e compactação mesmo de resíduos bastante úmidos.

SISTEMA DE COMPACTAÇÃO

O sistema de compactação oferecido pela BUSA, possui 03 (três) opções de funcionamento, tendo como parâmetro principal o volume de resíduo coletado, ou seja, à medida que esse VOLUME aumenta, o “ritmo” da prensagem aumenta, evitando assim, o desperdício de energia no início da coleta ou em contentores que estejam “quase vazios”.

O operador também pode observar através da IHM o status da unidade de armazenamento, ou seja, ao longo da COLETA, ele é informado se já está no momento de descarregar o coletor ou se ele pode prosseguir com a operação.

UNIDADE COMPACTADORA EJETORA

Sistema responsável pela compactação do resíduo coletado no interior da unidade de armazenamento construída em materiais de alta resistência para minimizar desgastes e abrasão e maximizar os intervalos entre revisões.

UNIDADE DE CONTROLE E MONITORAMENTO

Toda operação é realizada pelo próprio motorista do caminhão, através de Joystick com comandos intuitivos e de forma automática, além de ser monitorada 100% através de 06 (seis) câmeras Full-HD + infravermelho.

Todas as imagens são enviadas para um único monitor, que também é a IHM (interface homem-máquina) onde o operador parametriza e gerencia as operações do equipamento. O operador também conta com a câmera de ré, interligada ao controle de monitoramento, que passa a ser transmitida via IHM automaticamente, no momento que a “marcha à ré” é engatada.

TABELA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 Volume útil da Caixa de Armazenamento 17,0 a 24,5m³
 Volume útil da “Praça de Compactação” 4,0m³
 Capacidade Líquida (Conf. Resolução CONTRAN) de 10 à 12 ton.*
 Capacidade Máxima de Elevação (Lifter) 1,20 ton.
 Tempo por ciclo de Coleta (por contentor) 40 seg.
 Tempo de Descarga (Tampa Tras. + Expulsão de Resíduos) 140 seg.
 Requisitos Veiculares PBT = 23 / 29 ton.  **
* A Capacidade Líquida de Carga, varia em função do Modelo do caminhão implementado e também em função do Volume da Caixa de Armazenamento escolhida.
** Veículos 6×2, 6×4, 8×2 ou 8×4 podem ser implementados mediante Estudo do Depto. de Engenharia. 
Fale pelo Whatsapp
1
Podemos ajudar?
Scan the code
Atendimento BUSA
Estamos disponíveis para te ajudar de 2ª a 6ª das 07h as 11:30h e das 13h as 17h.